PONTO DA LONGEVIDADE

Você conhece o ponto de longevidade chamado Zusanli?

Ele está localizado quatro dedos abaixo dos joelhos, na parte externa da tíbia. Massageie suavemente por cerca de 10 minutos todos os dias.

O PONTO MAIS IMPORTANTE NA BIOENERGIA ACUPUNTURAL.

Na medicina bioenergética chinesa, o ponto 36 do estômago (E36), também conhecido como Zusanli, é o mais famoso de todos os pontos do sistema de acupuntura.

Este ponto é uma importante fonte de energia (Qi) e sangue (Xue). Ele tonifica a energia e o sangue. Com este ponto, segundo a tradição chinesa, quase todas as doenças podem ser tratadas. Fortalece o corpo, regula e equilibra o mecanismo de energia e, acima de tudo, permite-nos ter uma vida longa.

Na China, eles chamam de “ponto de longevidade” e no Japão, “ponto de 100 doenças”.

Para localizá-lo, faça-o conforme indicado na figura. Ele está localizado na mira de quatro dedos do pé do joelho em direção à borda externa da tíbia.

Precisamente na capacidade deste ponto de tonificar energia e sangue, está a base para a sua utilização em múltiplas enfermidades, entre as quais listamos as seguintes:

-Regula o sistema imunológico.

-Quando há deficiência de leucócitos, foi demonstrado que aumenta o número dessas células que coordenam a resposta imune celular.

-Também aumenta a produção de imunoglobulina, que é um anticorpo que atua em casos de alergias ou parasitas.

-Regula o sistema endócrino.

-Ativa todo o sistema hormonal, estimulando o hipotálamo. Atua de maneira especial nas glândulas supra-renais, que são as mais poderosas defensoras da saúde humana com a adrenalina, a hidrocortisona e outros hormônios fundamentais para a corrente sanguínea.

-Tratamentos psiquiátricos e neurológicos.

-Ao aumentar o fluxo sanguíneo para o cérebro, Zusanli é recomendado para problemas mentais e cerebrais, como depressão, mania, insônia e derrames ou acidentes vasculares cerebrais.

Além de todos os itens acima, o Zusanli:

-Controla o funcionamento dos órgãos que estão localizados na parte inferior do corpo

Fonte Merce Aiyana
Por @espiritualidades

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.